sexta-feira, 13 de julho de 2012

[Resenha] Paleta de 180 cores


Chegoooooooooooooou! Enfim! Minha paleta lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
O post ficou grande, eu sei, mas essa paleta merece!

Eu comprei na loja Tomtop e paguei U$17 na paleta e mais U$2 pelo frete com código de rastreio. Precinho bom né? Já vi essa paleta ser vendida nos sites das lojinhas brasileiras por R$ 160,00. #facada
Eu recomendo a loja. Eles foram muito atenciosos, a paleta veio super bem embalada e INTEIRA (o que é mais importante), então não tenho nada o que reclamar da loja. Foi uma compra feliz e compraria lá de novo.



Eu escolhi essa, ao invés de uma paleta de 120, porque eu não consegui me decidi entre uma paleta de 120. Eu queria ter opção de cores mas também queria uma parcela de neutros. E essa me proporcionou isso.

Essa paleta de 180 é um mix das outras de 120: ela tem uma bandeja mega colorida (como a 120 A, B e E), uma toda shimmer (como a 120 C) e uma neutra (como a 120 D).

Agora, vamos conhecer ela melhor? Eu fiz um vídeo mostrando todos os detalhes dessa paleta, mas pra quem não pode assistir por estar no trabalho, ou qualquer outro motivo, eu vou escrever um pouco sobre ela também! Ah! E não deixem de ver as fotos e swatches mais abaixo. 






Gente, se a internet permitir, assiste em HD que a qualidade é melhor ^^

Fotos&Comentários:

Minha câmera é meio daltônica, então alguns swatches não estão muito fiéis (mas as fotos das bandejas estão!) , mas eu vou corrigindo nos comentários sobre as sombras (:


A case dela é preta e brilhosa. Fácil de ficar com marca de dedos, mas igualmente fácil de limpar. Único ponto ruim é que arranha fácil, mas isso é detalhe.


Ela fecha bem! O que eu acho um ponto a favor dependendo de onde e em que posição você vai guardá-la.


A paleta não é grande! Ela tem uns 23cm x 15, mais ou menos. Na foto acima ela foi comparada com uma caixa de dvd. Ela tem um tamanho bom, fácil de guardar, mas eu não aconselharia levar em uma viagem devido as 3 bandejas que ela tem dentro. XD


As sombras tem o diâmetro exato de uma moeda de 10 centavos. E, apesar de parecer pouco, é o tamanho ideal. São 180 cores, ninguém consegue usar todas (até porque nem todas nos agradam) e existem algumas parecidas (principalmente na paleta neutra). Então acho o tamanho das sombras mega ideal!



Cada paleta veio embalada em um plástico (igual aquele que embrulha dvd quando a gente compra, sabe?) e em cada uma veio essa películazinha (como na foto acima). 

Bandeja Neutra

Essa bandeja é uma referência a paleta de 120 warm. Ela é LINDA! Ela tem muito mais do que "marrons e beges". Ela tem 24 cores com brilhos e 36 mattes (opacas).



Cliquem nas fotos que elas aumentam :)








Todos os swatches foram feitos sem o uso de primer, corretivo ou qualquer base embaixo das sombras. Elas foram aplicadas direto no braço.




Essa 2ª sombra (da esquerda pra direita) é mais roxa pessoalmente. 



Esse preto é muuuuuuuuuuito lindo, muito pigmentado! Amei! :D 

Bandeja Shimmer

Ela é uma referência a paleta 120 C. TODAS as cores tem um certo brilho (as que não têm necessariamente aqueles glitterzinhos, tem uma cintilância ou coisa do tipo. Mas todas brilham/refletem luz.) Pelo que eu pude analisar, eu só achei 3 sombras que podem ser consideradas quase "matte" porque quase não se vê brilho nelas.





Essas fotos também aumentam! É só clicar :)




A sombra do meio é mais roxa pessoalmente, tá?


A primeira sombra da esquerda também é mais roxa pessoalmente, e a penúltima à direita é mais amarronzada.

 Bandeja Matte

Eu achei essa bandeja uma referência à paleta 120 E (Matte). Mas ela não é toda matte, tem 16 sombras com brilho. Mas o que mais me chamou atenção nessa bandeja, quando comprei, foi a sessão de sombras rosas nela! *.*




 Swatches!


A do meio, novamente, é mais lilás, apesar de parecer azul na foto. E a última à direita é mais vermelho! Na foto ela está com um fundo coral, mas ela não tem. Ela é vermelho e fim kkkk igual está na paleta,


A última sombra da direita é mais roxa também.

Pigmentação


Muito boa, como podem ver nos swatches. Eu escolhi as cores aleatóriamente, e poucas tiveram um swatch fraquinho. Eu percebi que existem sim sombras com pigmentação fraca na paleta, mas elas não foram nem 1/3 das que eu já usei, e outras com pigmentação excelente (melhor que muita marca nacional).

Durabilidade

Excelente. Dura 6-8 horas tranquilamente na minha pálpebra, sem passar primer, só com um corretivo embaixo.

UPDATE:

 A Mei, leitora, pediu swatches das cores roxas da paleta e aqui estão :) Eu busquei roxos em todas as bandejas, mas apenas a bandeja cintilante e a matte tinham tons roxos, lilás ou algo nessa tonalidade XD
  
A Foto 1 é da bandeja cintilante e a foto 2 é da bandeja matte. Infelizmente, só achei essas 13 cores, não sei se é pouco pra vc, que ama roxo (eu, na época, escolhi a paleta pela quantidade de rosas nela! haha). :) Dessas 13, 4 sao mattes (a 2a., a 4a., a 5a. e a última da foto 2 - da esquerda pra direita). E eu achei a pigmentacao meio ruim em 4, e uma dessas tem uma pigmentação horrivel (a da esquerda da primeira foto).  Mas são tons muito bonitos e as fotos tao bem fieis :) A do meio, na segunda foto, é a única que pode confundir na foto, ela tem um fundo avermelhado, mas ainda é pro lado dos roxos ta? ^^ Espero que tenha te ajudado. :*

6 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAH eu amei a tua resenha, tudo bem explicadinho!! Essa paleta está me tentando <33333

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! posso ser pidona?

    poderia fazer swatches das roxas da paleta? pq quero ela só por causa das roxas e não encontro swatches!

    adorei a resenha... e realmente desejo demais essa paleta ahahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Claro (: Farei amanha e coloco nesse mesmo post da resenha da paleta. Fica de olho, tá? :) bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* Muito obrigada!!!!!

      Beijos!

      Excluir
    2. As fotos ja estao no post :) Espero que ajuda, e qualquer duvida é só falar :) bjooos

      Excluir
    3. MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigada!!!! *.*

      e sim... considerei poucos pq a minha busca da vida são os roxos matte ahahahahaha
      mas eu acho q ela acabou de pular no 2º lugar da wishlist ^^
      (o primeiro é eternamente da Urban decay)

      novamente, muito obrigada por ter feito os swatches!

      Beeeeijos!

      Excluir

Deixa sua opinião :)